HQS no 1° Encontro Paraense de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência

Através do convite da Sr.ª Cristina Serra da ONG AMORA - Associação de Pais, Familiares, Profissionais e Amigos de Pessoas com Autismo -, foi-nos relatado sobre as dificuldades que mães de filhos e filhas com autismo têm de incluí-los no mercado de trabalho, situação vivenciada pelo nosso autor Lucas Quaresma.

A partir daí, a Hqs do Lucas se engajou na organização e realização do importante evento do 1° Encontro Paraense de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência. Passamos a planejar um evento sobre mercado de trabalho para o TEA e deficiência intelectual, justamente para motivarmos os diversos setores a pensarem nestas possibilidades de inclusão. Conseguimos trazer a renomada empresa dinamarquesa Specialisterne - que possui sucursais em São Paulo, Rio de Janeiro e em 12 países mundo afora -, especialista em capacitar pessoas com autismo para o mercado de trabalho, para palestrar aqui em Belém.

Neste cenário, buscamos também parcerias e contamos com a participação da OAB/PA, TRT, SESC, SENAI e GAOPA, dentre outras instituições e associações, além de empresas privadas visando compartilhar sugestões e ações para a capacitação e inclusão desses jovens e adultos com autismo no mercado de trabalho aqui no nosso estado.

Além da Specialisterne, que trouxe muito conhecimento e enriqueceu imensamente esse dia, o evento contou com palestras e mesas de debates sobre o tema, inclusive com palestra da equipe Hqs do Lucas.

Nossa palestra tratou da trajetória da HQs do Lucas, o objetivo da empresa e a importância de identificar e trabalhar os talentos únicos de pessoas como o Lucas Quaresma, que possui um talento excepcional para o desenho!

Foi um evento que tivemos a honra de participar como palestrantes e organizadores! Evento inesquecível!

Confira abaixo:



6 visualizações

© 2020 por HQs do Lucas.

  • Instagram