• Thayz Magnago

HQs do Lucas no TRE-PA

No dia 02 de Abril comemorou-se o Dia da Conscientização do Autismo e Lucas, junto com a equipe da Hqs do Lucas participou de uma Manhã de Autógrafos e Roda de Conversa na Galeria do Centro Cultural da Justiça Eleitoral com a turma do TRE-PA. Foi um momento muito especial de troca de informação e emoção entre nós da Hqs do Lucas e todos os presentes que compartilharam experiências e histórias de vida sobre o autismo. Confira um pouquinho dessa manhã azul.


Grupo Gestor do Centro Cultural da Justiça Eleitoral com a Equipe da HQ's do Lucas. Da esquerda para a direita: Thayz Magnago (Hqs), Nazaré Cardoso, Carla Ferreira, Eliane Quaresma (HQs), Lucas Moura Quaresma (HQs), Faustino Castro Jr., Luciana Souza e Patrícia Soares que é a Coordenadora do Grupo.

Esse encontrou possibilitou um momento de muita troca, aproximando ainda mais seus servidores que puderam dialogar e compartilhar suas experiências pessoais com o autismo.


Eliane Helena Moura Quaresma, mãe do Lucas Moura Quaresma.


Jaciara Sabba, falando de sua experiência com o autismo alerta para a importância da intervenção precoce.



O Servidor do TRE/PA compartilha um pouco de sua história de vida com seu filho Pedro Lucas.


Neste encontro pudemos conhecer um pouco das histórias de famílias com pessoas dentro do espectro e em diferentes faixas-etárias. Pudemos concluir juntos que a intervenção precoce é o melhor caminho e que não devemos jamais deixar de acreditar no potencial destas pessoas.

Nosso parabéns e gratidão à Coordenação e todos os servidores do Centro Cultural da Justiça Eleitoral do TRE/PA por terem aberto este espaço de conversação sobre esse tema tão especial para a HQ's do Lucas e grande parte da sociedade em geral.


22 visualizações

© 2020 por HQs do Lucas.

  • Instagram